23.Out.20

Final da 2ª edição do concurso "Ser Leitor é Cool"

A tão esperada final da 2ª edição do concurso "Ser Leitor é Cool" vai decorrer no dia 26 de outubro - Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - a partir de Ponte de Sor.

E as novidades são muitas!

1. O concurso vai decorrer online, o que significa que os concorrentes vão participar a partir das suas escolas;

2. O evento será transmitido em direto, a partir desta página das Bibliotecas Cool, pelo que todos podem assistir e apoiar os seus candidatos preferidos.

121363920_10217981827643955_4581279368638788524_n-

Sabia que....

- O concurso “Ser leitor é cool!” é organizado pelos professores bibliotecários dos grupos interconcelhios da Rede de Bibliotecas Escolares dos concelhos de Alcácer do Sal, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Estremoz, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Mora, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel, com o apoio das Coordenadoras Interconcelhias da Rede de Bibliotecas Escolares e destina-se a todos os alunos destes concelhos.

- Ao longo do ano letivo 2018/2019, jovens leitores, de todas as escolas envolvidas, participaram ativamente na competição e a final da 1ª edição decorreu no Agrupamento de Escolas de Campo Maior, em maio de 2019.

- Todos os anos o concurso tem um padrinho designado. Na 1ª edição tivemos a honra de contar com o apadrinhamento do Senhor Comendador Rui Nabeiro.

- Em 2019/2020, a 2ª edição foi organizada pelo agrupamento de escolas de Ponte Sor e tem como madrinhas duas figuras muito queridas de Ponte Sor, Alexandra Costa e Sandra Catarino. A final esteve prevista para o dia 12 de março, mas, face à situação sanitária que vivemos, acabou por ser adiada.

- Em 2021, o concurso está de volta e será organizado pelo agrupamento de escolas de Estremoz, em colaboração com a Câmara Municipal e restantes entidades locais.

Relembramos que o evento poderá ser acompanhado ao vivo aqui, no blogue https://bibliotecascool.com.