03.Jun.20

Projet@rte | Inovar no Agrupamento de Escolas de Crato

No Agrupamento de Escolas de Crato, os alunos dispõem de uma área de articulação curricular, denominada  Projet@rte, onde se pretende atribuir significado às aprendizagens e incentivar a cooperação entre pares, desenvolvendo as competências plasmadas no Perfil do Alunos à saída da escolaridade obrigatória.

unnamed.jpg

Este trabalho reúne vários docentes e a Biblioteca Escolar que apoia o trabalho de pesquisa e de apresentação dos projetos criados pelos alunos.

O produto que agora se divulga resultou do trabalho desenvolvido em Projet@rt, articulando-o com os projetos internacionais em concretização na Escola.

Se tudo tivesse corrido como previsto, o Agrupamente teria recebido, em maio, alunos estrangeiros que iriam fazer um percurso pedestre, pelas fontes da localidade do Crato. Como isso não foi possível, e uma vez que existem alunos nas diferentes freguesias, optou-se por este trabalho, dando assim continuidade ao projeto e promovendo a partilha e a pesquisa, ao mesmo tempo que se estuda a história local e se valorizam os testemunhos existentes.

Consulte aqui o trabalho realizado pelos alunos.