Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

27.Out.19

Repórteres SL | Projeto do AE de Escolas nº2 de Elvas | Ideias com Mérito

O projeto Repórteres SL pretende dinamizar a utilização educativa das novas tecnologias e ajudar a alcançar as metas estabelecidas no Projeto Educativo do Agrupamento (conhecido pelo Agrupamento de Santa Luzia).

83AEC213-C88D-4EE0-89BA-A01FC3D3ED08.jpeg

Este espaço de divulgação do trabalho desenvolvido, convida à descoberta e ao aprofundamento do conhecimento de diversos temas de interesse que ajudem a estimular o prazer pela aprendizagem e pela leitura, através da divulgação de notícias, leituras e iniciativas.
Os trabalhos apresentados neste espaço desenvolvem-se com base num núcleo central (uma agência noticiosa) onde se produzem trabalhos escritos, áudio e vídeo. Cada ano de escolaridade é responsável por uma secção: Notícias SL (publicação do jornal escolar e newsletters), Repórteres Juniores (programa de rádio), Grande Reportagem (exploração temáticas), eTwinning (divulgação de projetos desenvolvidos com outras escolas da Europa), A Hora do Conto (gravação de histórias em suporte digital), aLer+ (divulgação de livros e de leituras realizadas pelos alunos).
Este projeto tem como  objetivos:

- dinamizar a utilização das TIC, de forma inovadora, no processo ensino aprendizagem;

- divulgar trabalhos/atividades desenvolvidas no âmbito do PEA, do projeto de Promoção de Leitura aLer+, do projeto PES e ainda de outros projetos desenvolvidos pelos alunos;

-incentivar a motivação para a leitura e escrita contribuindo assim para a melhoria do sucesso escolar dos alunos.

Escute o Podcast onde a professora bibliotecária Helena Melo apresenta o projeto.