Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Observar - Ler - Sentir - Ouvir - Refletir

03.Nov.19

Autonomia e Flexibilidade Curricular

A centralidade das bibliotecas escolares e o papel que assumem nas escolas, enquanto centros pedagógicas de inovação,  é uma mais valia para a implementação dos projetos de autonomia e flexibilidade curricular.

Nesse âmbito, é importante criar pontes de entendimento entre as diferentes equipas e, em rede, implementando projetos verdadeiramente colaborativos e inovadores.
Foi este o objetivo desta apresentação, realizada no AE do Bonfim, em Portalegre, em colaboração com o Centro de Formação CEFOPNA, pelas CIBE Ana Ferreira e Fátima Bonzinho e que contou com a colaboração de diretores, professores bibliotecários e professores de todas as escolas do Alto Alentejo.

Veja a apresentação aqui.

Autonomia e Flexibilidade Curricular: o papel das BIBLIOTECAS ESCOLARES

03.Nov.19

Infon@utas da Comporta

Este projeto, financiado pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) no âmbito do Programa "Biblioteca Digital", promove o desenvolvimento da literacia digital, junto da comunidade educativa na EB1/JI da Comporta, do AE de Alcácer do Sal.

Foram adquiridos tablets e os professores bibliotecários, em conjunto com as docentes titulares de turma, estão a desenvolver um trabalho junto dos alunos em prol das competências digitais. Os alunos estão a criar micronarrativas e a investigar sobre os seres marinhos que habitam na zona da Comporta.

Visitem o blogue do projeto aqui (em atualização).

65245844_10214157630041405_7160112620219924480_o