Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

18.Abr.21

Boas práticas - Miúdos a Votos

A Rede de Bibliotecas Escolares e a revista VISÃO Júnior organizam anualmente a eleição na qual é dada a possibilidade às crianças e jovens de todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostam, replicando os procedimentos e as normas de uma eleição real. Esta iniciativa constitui um exercício ímpar de cidadania, valorizando a responsabilidade do ato de votar. Tem também vindo a evidenciar-se a importância desta ação na promoção da leitura, realizada entre pares, a partir das suas escolhas.

Neste caso, divulgamos aqui parte da campanha eleitoral do AE de Estremoz, onde a junção entre o cante alentejano e o apelo ao voto no livro de Luísa Dacosta "O elefante cor-de -rosa" deu origem a estas gracinhas dos nossos jovens leitores cool.

500x-2.jpeg

Escutem as vozes dos nossos jovens leitores cool